Sindicato dos Servidores Públicos de Taquaritinga expressa preocupação com processo de cassação de vereadores

Compartilhe esta notícia:

Entidade sindical destaca a legitimidade democrática dos parlamentares e pede cautela no julgamento da Câmara Municipal.

Nesta sexta-feira, 9 de dezembro de 2023, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquaritinga e Cândido Rodrigues emitiu uma nota pública expressando sua inquietação em relação ao iminente processo de cassação que envolve três vereadores do município.

Na nota, o SSPMT destaca a preocupação com o processo que está prestes a ser votado e instaurado pela Câmara Municipal. O sindicato ressalta que os vereadores foram eleitos de forma legítima e democrática, e expressa consternação diante da possibilidade de lesão ao processo eleitoral que os elegeu, caso o pedido de cassação seja aprovado pelo plenário da Casa.

A entidade sindical sustenta que os vereadores em questão não cometeram atos que ferissem o decoro exigido para o cargo, afastando assim qualquer justificativa para a cassação. Pelo contrário, destaca a atenção dos vereadores às questões municipais, especialmente aquelas relacionadas aos Servidores Públicos Municipais.

Em meio aos desafios enfrentados pelo município, o sindicato enfatiza a importância de cautela e conhecimento técnico por parte dos vereadores no julgamento do pedido de cassação. A nota ressalta a necessidade de honrar o voto popular e de respeitar o processo eleitoral garantido pela Constituição do país.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquaritinga reitera seu compromisso com a defesa dos interesses da categoria e permanece atento aos desdobramentos do processo.

Confira a integra da Nota Pública

Compartilhe esta notícia: